Categorias | Blog

Algumas Máquinas e um grande DESEJO

Publicado a 13 Abril 2012 por Carla Rocha

Máquinas de cozinha. Robots, Batedeiras, Tostadeiras… tudo o que tenha a ver com cozinha, é a minha perdição.

Há quem goste de sapatos, carteiras, relógios. Eu gosto de instrumentos de cozinha!

Já tenho algumas contudo falta-me uma peça fundamental, com a qual levo a sonhar há algum tempo, uma KitchenAid.

Conhecem? é uma, não é melhor batedeira da mundo.
Um design lindo, estilo vintage maravilhoso! e as cores fenomenais.

KitchenAid

Ai como eu gostava de ter uma KitchenAid na minha cozinha! Ando há algum tempo a fazer ver ao Francisco que me faz MUITA falta, mas ele ainda não se convence, infelizmente.

Já andou a ver e diz que com uma do género da Masterchef Gourmet da Moulinex se faz a mesma coisa e sai bem mais barato. Será que ele não percebe que, para quem quer uma KitchenAid e recebe uma Masterchef, é o mesmo que querer uns Jeffrey Campbell e receber uns sapatitos da sapataria ali ao lado!! Homens. Tenho até ao Natal para o convencer da MUITA falta que me faz!

Das máquina que já tenho, a Bimby é talvez a mais badalada.
Já a tenho há 3 anos, estou super contente, mas não sou daquelas pessoas que abandonaram os tachos e as panelas.

Bimby

A Bimby para mim é um complemento que me simplifica algumas tarefas e reduz algum trabalho. Gosto particularmente das receitas em que se deita tudo lá para dentro, programa et voilá! O sumos são fenomenais.

Por exemplo, não gosto de bater claras em castelo nela, não que me saiam mal, mas porque normalmente nas receitas pede-se para bater as claras em castelo e depois temos que as retirar do copo para continuar a receita.
Prefiro bater logo com a batedeira, fazer o resto da receita na bimby e misturar tudo cá fora. Esquisitices minhas talvez!

Outra máquina que também acho muito útil é a FussionCook.

Fussioncook

A FussionCook é uma panela de pressão programável. Antes de a ter, tinha daquelas panelas de pressão normais que apitam.

Não sei se era por aselhice minha, mas a minha estava sempre a deitar água fora, o que me sujava sempre o fogão! Por isso quando encontrei a FusssionCook foi uma alegria :-).

A primeira utilização da máquina foi engraçada. Queria fazer Arroz de Pato. Pus o pato a cozer e programei conforme as instruções. Ligava a máquina e ficava à espera que começasse a fazer barulho…e nada. Desligava a máquina e voltava a programar e….nada. A história repetiu-se algumas vezes, até que resolvi deixar a máquina com o silêncio, deixar trabalhar. Não é que no fim o pato saiu cozidinho e nada de barulho nem água derramada! Uma satisfação total.

A Actifry surgiu quase ao mesmo tempo que a Bimby e tornou-se indispensável, tanto que a primeira queimou e já vou na segunda.

Imaginem, batatinhas fritas sem óleo. Aqui em casa comemos imenso, a pimpolha adora. Basta por na máquina e ligar. Passados alguns minutos lá estão elas, sejam simples ou temperadas com alho e salsa (as nossas preferidas)!

Actifry

Claro que não a utilizo só para batatas. É óptima fazer frango, entrecosto, alheira, chouriço, etc., tudo bem fritinho e sem gordura!

Depois tenho aquelas máquinas básicas como a Máquina de Waffles, de crepes, de Bolachas Belgas, de Donuts, de Cozer o Arroz, de Pão, Tostadeira, Torradeira, Batedeira, Liquidificadora, Espremedor de Citrinos, Varinha Mágica, etc., enfim uma colecção que só estará completa com a chegada da KitchenAid.

Querido Pai Natal, não te esqueças de mim!!






http://www.paparoka.com/algumas-maquinas-e-um-grande-desejo/

1 Comentários para esta publicação

  1. Dulce Fialho Oliveira Says:

    máquinas, máquinas… já não conseguimos viver sem elas.
    Para mim: no bimby , no way!!!!
    🙂

Deixe o seu comentário