Categorias | Enciclopédia, Etiqueta

Tags |

Apresentação de pratos

Publicado a 29 Fevereiro 2012 por Carla Rocha

Salada
Em vez de colocar a salada numa tigela como habitualmente o faz, coloque numa travessa redonda e colorida. Se o desejar, derrame o molho antes de servir ou coloque numa molheira da mesma cor da travessa.

Sandes
Corte as sandes em quartos, e arrume-as numa travessa bem bonita com os cantos para cima de modo a mostrar o recheio de cada uma, assim fica fácil os convidados escolherem que sandes preferem comer.

Frutas
Corte a polpa de um abacaxi grande, mas deixe o miolo e as folhas. Fixe-o num suporte para bolos e distribua gelo ao redor , depois arrume as demais frutas.

Bolos
Se não tem um suporte para colocar na mesa, use um prato grande ou uma travessa redonda. Coloque sobre uma tigelinha emborcada. Verifique se o prato está no centro e prenda-o com fita de dupla face.

Vegetais
Para servir vegetais cozidos, coloque um cortador em cada prato. Encha-os com os vegetais e aperte bem. Tire os cortadores e os vegetais ficarão moldados.

Leque
Para dispor os alimento, como abacate ou peito de frango, em forma de leque, fatie-o. Pegue no alimento fatiado com uma espátula de peixe para não desfazer a forma e coloque na travessa.

Chocolate
Para fazer cestas de chocolate, espalhe chocolate sobre círculos de papel-manteiga com 18 cm e deixe uma borda de 2,5 cm. Molde-os em canecas emborcadas. Deixe endurecer, tire o papel e sirva a sobremesa nela.

Refogados
Empilhe alimentos refogados no centro de uma travessa redonda para os deixar mais apetitosos.






http://www.paparoka.com/apresentacao-de-pratos/

Deixe o seu comentário