Categorias | Blog

Rescaldo Promoção Pingo Doce

Publicado a 02 Maio 2012 por Carla Rocha

Muito já se escreveu acerca da famosa promoção que o grupo Jerónimo Martins decidiu fazer ontem nos supermercados Pingo Doce, pelo que resolvi também deixar a minha opinião.

Fui, entrei, comprei, paguei e sai!

Tal como se informou aqui no site no dia 30, tive conhecimento da promoção com antecedência, pelo que pensei logo que o mais conveniente era ir cedo para sair cedo!

Foi o que fiz. Fui a um Pingo Doce que abre às 08:30, às 8:15 já lá estava. Peguei num carrinho e esperei que abrisse.

Fiz as minhas compras normalmente, comprando tudo o que queria. Onde perdi mais tempo foi no talho. Para pagar as compras estive numa fila 10 minutos. Às 10:30 já estava em casa a arrumar as minhas compras!

Não percebo porque se fala tanto e tão mal. Será que o país não está em crise? Será que os salários não são baixos? Será que não gostamos todos de promoções?

Porque perdemos tanto tempo em filas para pôr combustível 5 ou 6 cêntimos por litro mais barato e não o podemos fazer para comprar bens essenciais!

Há filas, sempre as houve e continuará a haver! Lembro-me de há mais de 25 anos haver fila para entrar numa certa sapataria da Rua de Santo António em Faro, que tinha a porta fechada e só entrava um certo número de pessoas de cada vez, tal não era a confusão por um par de sapatos! Ainda hoje isto se passa à porta de grandes marcas em dia de promoções.

Para quem não sabe, nos Estados Unidos existe um dia, o Black Friday, que marca o inicio da época de saldos, onde a confusão é geral. Experimentem ir a um Black Friday à Walmart e logo me dizem o que é confusão!

Black Friday

Black Friday in Walmart

Acho que as pessoas têm que se saber comportar e ser civilizadas. Se não gostam ou não têm paciência para ambientes do género, não têm que ir. As más atitudes que tomam é que fazem com que estas iniciativas sejam conturbadas.

Todos podemos beneficiar com promoções do género. Os preços estavam perfeitamente normais, não estavam inflacionados e o desconto foi imediato! Por mim pode haver mais promoções assim e de preferência que seja num dia de descanso, para também poder ir!

Os trabalhadores que ontem tiveram que trabalhar para nós podermos ter acesso a esta promoção, vão ter um dia especial de promoção só para eles e vão receber o vencimento de acordo com o que a lei dita.

Acho que a concorrência deve de estar a pensar ‘porque não nos lembrámos disto!’. Pelo menos eles andavam lá a ver com os próprios olhos, o gerente do Continente andava a passear pelo Pingo Doce de telemóvel em punho a passar informação a alguém!

Na minha opinião acho que o Pingo Doce foi absolutamente fantástico. Conseguiram por a comunicação social e não só, a falar sobre eles, gratuitamente! e permitiram que muitas famílias tivessem acesso a bens essenciais a preços bastante atractivos!

A multa, se tiverem que pagar, fica muito aquém do lucro que tiveram.

Quero mais dias assim! 😉






http://www.paparoka.com/rescaldo-promocao-pingo-doce/

5 Comentários para esta publicação

  1. Francisco Rocha Says:

    Nada a acrescentar, aqui esta escrito tudo o que eu penso acerca de este assunto.
    Gostei muito

  2. Vera Livramento Says:

    Idem idem aspas aspas. Obrigada pela partilha Francisco!

  3. ana neves Says:

    Já estive num Black friday no walmart,estive é como quem diz nem sequer havia estacionamento,meia volta e vim p casa…não tenho pachorra para estas coisas….

  4. edite alvarenga Says:

    Também aproveitei a ótima ajuda do Pingo Doce.
    Adorei !!!
    Todas as grandes superfícies alimentares deveriam seguir o exemplo…
    NOVIDADE DE ULTIMA HORA: PENSO QUE O PINGO DOCE VAI REPETIR A PROMOÇÃO NO DIA 9 DE JUNHO!!!!!

  5. Maria Pedro Says:

    Prescrevo completamente o comentário de Carla Rocha (A 1ªpessoa a fazê-lo).Quem não gosta não vá por mim até podem fazer todos os meses,fiz as minhas compras ordeiramente e vim para casa com bastantes euros de ganho,quem tem muito não vá,sempre que houver eu lá estarei,se vou sem promoções muito melhor vou com elas.Bem hajam.

Deixe o seu comentário